Geral

Defensoria pública acompanha situação de presos provisórios na Casa de Custódia

11/08/2014
Defensoria pública acompanha situação de presos provisórios na Casa de Custódia

    Visando dar celeridade na resolução do problema de superlotação da Casa de Custódia, o defensor público e integrante do Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, esteve, na manhã de hoje, na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, para constatar se houve alguma modificação no cenário dos presos provisórios que estão no local.casadecustodiacep
Segundo o defensor, hoje pela manhã foi possível ter  a relação atualizada dos presos que se encontram no local para fazer um batimento com os pedidos que já foram feitos pela Defensoria, porém a situação continua a mesma.
“Aparentemente nada se modificou, como hoje é feriado no Poder Judiciário não houve apreciação dos pedidos e a situação continua a mesma. No entanto, houve a entrada de novos presos e a Defensoria continua analisando e acompanhando os processos, impetrando habeas corpus e tomando outras medidas cabíveis”, informou o defensor.
O defensor conta que, segundo a relação, há 84 presos provisórios na Casa de Custódia e 18 na Central de Flagrantes. As medidas cabíveis diante da situação de todos os presos já foram tomadas pela Defensoria.
“Já estão todos com algum pedido de benefício, seja liberdade provisória, relaxamento de flagrante, revogação de prisão preventiva ou habeas corpus. Vamos continuar acompanhando os processos para dar celeridade na resolução deste problema”, pontuou o defensor.