Política

Collor recebe apoio de moradores do Vergel, Trapiche e Dique Estrada

01/08/2014
Collor recebe apoio de moradores do Vergel, Trapiche e Dique Estrada

   IMG_3091 As comunidades dos bairros do Vergel do Lago, Dique Estrada e Trapiche, em Maceió, declararam apoio à reeleição do senador do povo, Fernando Collor de Mello (PTB). Ao lado do candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (PMDB) e do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PRTB), Collor percorreu as principais ruas dos bairros, recebendo palavras de carinho e de reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo no Senado Federal.
“A casa onde moro até hoje foi Collor quem me deu. Ele trabalhou muito como prefeito, governador, presidente e vai continuar fazendo como o nosso senador”. A declaração é da merendeira aposentada Rosangela Morreira dos Santos, que fez questão de agradecê-lo pela conquista da casa própria. Quando governador de Alagoas, Collor construiu e entregou cerca de 4 mil moradias na região do Vergel e Dique Estrada.
Durante mais uma caminhada, as ruas ficaram pequenas diante de tamanha declaração de apoio à candidatura do senador da coligação ‘Com o povo pra Alagoas mudar’. “Não podemos perder a representação de Collor no Senado. Todas essas casas foram construídas por ele, numa época em que o pobre não tinha valor algum. Ele sempre esteve ao nosso lado”, declarou o aposentado Marcos da Silva.
Na caminhada, que percorreu mais de 5 km, os moradores deixavam os imóveis para declarar apoio ou simplesmente ganhar um abraço do senador Collor. O deputado estadual Marcos Barbosa e a vereadora por Maceió, Silvana Barbosa participaram da caminhada, como também o candidato a deputado estadual Ferreira Hora.

 Vista a Geraldo Bulhões

Antes da caminhada, Collor visitou o ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões. A visita de cortesia aconteceu na casa do ex-chefe do Executivo Estadual, localizada no bairro de Santa Amélia, em Maceió.
No encontro, que durou mais de uma hora, Collor e Geraldo Bulhões recordaram bons momentos da política alagoana, especialmente o período que diz respeito ao início das obras do Canal do Sertão, na década de 90.
O ex-governador GB, como é carinhosamente conhecido pelos amigos, recordou que foi o responsável pela construção dos primeiros 26 km do Canal do Sertão. O suplente de senador Euclydes Mello também participou da visita.