Política

Collor defende assistência para trabalhadores rurais do setor sucroalcooleiro

12/08/2014
Collor defende assistência para trabalhadores rurais do setor sucroalcooleiro

    Trabalhar em prol do fortalecimento do homem no campo é compromisso do senador Fernando Collor de Mello (PTB). Durante encontro com integrantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Alagoas (Fetag), nesta segunda-feira (11), Collor recordou que, como governador, presidente da República e senador, adotou medidas que asseguram ao homem do campo melhores condições de trabalho, sobretudo, aos cortadores de cana.
collor2 Diante do colapso que enfrenta atualmente o setor sucroalcooleiro, o senador mostrou preocupação com os cerca de 50 mil trabalhadores rurais que dependem da plantação e corte da cana em Alagoas. Collor destacou também a necessidade de se criar instrumentos que assegurem a esses trabalhadores condições de sobreviver à crise.
“É importante que esses homens, assalariados ou não, tenham ajuda nesse período de turbulência. Ao longo da minha trajetória política, sempre estive ao lado do trabalhador rural, defendendo a importância deles inseridos no contexto de um campo forte, com produção digna para toda a família”, expôs Collor.
Como presidente da República, Collor assegurou ao trabalhador rural benefício previdenciário (Funrural) tendo como base o salário mínimo vigente. O presidente da Fetag, Genivaldo Oliveira, reconheceu a atenção histórica dada por Collor aos trabalhadores rurais.
“No Senado, Collor vem contribuindo com ações direcionadas ao trabalhador rural. É preciso ter em Brasília representantes que levem a todo o Brasil nossa pauta de reivindicação. A representação da bancada federal não pode ficar sem o senador Collor.”, argumentou Oliveira.
O candidato a deputado federal, Marx Beltrão (PMDB), também destacou o papel de Collor no fortalecimento do trabalhador rural. Para Beltrão, o senador Collor pode contribuir ainda mais com ações direcionadas às dificuldades enfrentadas no campo.