Geral

Seleção dividiu psicóloga com universidade e consultório

01/07/2014
Seleção dividiu psicóloga com universidade e consultório

Regina Brandão, psicóloga da seleção

Regina Brandão, psicóloga da seleção

José Maria Marin, presidente da CBF, não se cansa de dizer que tudo que a seleção brasileira precisasse para ganhar o hexacampeonato, Luiz Felipe Scolari teria à disposição. Só na reforma da Granja Comary foram gastos R$ 15 milhões.
Mas, para um time que chega na reta final da Copa com seu próprio treinador admitindo problemas emocionais, não houve como ter um psicólogo em tempo integral.
Nesta terça-feira, Regina Brandão, parceira de Felipão desde os tempos de Palmeiras no final dos anos 90, esteve na Granja Comary para trabalhar com os jogadores. E, em vídeo publicado no site da CBF, explicou porque só esteve com os jogadores no início da preparação.
“Eu estava em aulas na universidade [onde trabalha], então estava indo e voltando. Não podia ficar aqui por muito tempo, porque além das aulas tenho o meu consultório. Agora entrei de férias na sexta-feira”, explicou a psicóloga, que disse também que a visita desta terça-feira já estava planejada, assim como outra na próxima semana.
“A ideia é continuar o trabalho que vem sendo feito. Acompanhar os jogadores dia a dia. Nos falamos por WhatsApp, por telefone, por email. Estou acompanhando as questões psicológicas. O trabalho de hoje foi parte desse planejamento”, falou Regina, que diz não estar dando entrevistas neste momento.