Geral

Em meio treino, Felipão tira Fred e escala Henrique

02/07/2014
Em meio treino, Felipão tira Fred e escala Henrique

copaaaNo principal treino para o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, Luiz Felipe Scolari foi conservador na primeira metade do trabalho e “revolucionário” na segunda, lembrando o esquema tático com que foi campeão mundial em 2002.
A grande novidade da parte final do treino foi a formação de um time sem centroavante, com a saída de Fred. A surpresa foi quem entrou no seu lugar: o zagueiro ex-palmeirense Henrique, que fez mais o papel de volante no treino, mas pode fazer o time jogar no 3-5-2, como na Copa da Coreia e do Japão.
Em trabalho com campo reduzido, o treinador iniciou o aquecimento distribuindo os coletes entre reservas e titulares de uma forma que anunciava uma mudança radical.
Willian estava no time que aparentava ser o titular, no lugar de Fred, deixando um time sem um centroavante. E uma mudança radical no meio-campo. Suspenso, Luiz Gustavo não pode jogar contra os colombianos. Mas Fernandinho também ficou entre os reservas. Entraram Ramires e Hernanes, deixando o time, na teoria, mais ofensivo no setor.
Mas, depois do aquecimento, uma redestribuição dos coletes, e a mudança radical ficou para trás. A única troca foi a obrigatória: Paulinho na vaga de Luiz Gustavo com bola rolando. O jogador do Tottenham fazia o papel de segundo volante, e Fernandinho, o de primeiro.
Antes do começo do treino, Felipão passou mais tempo falando com os reservas, como se pedisse que eles imitassem na Granja Comary a forma de atuar da equipe de James Rodríguez e companhia.
O primeiro tempo do treino durou 30 minutos. E terminou sem gols. Na segunda parte, Felipão fez mais trocas, e aí assim fez mudanças radicais. Maicon entrou no lugar do criticado Daniel Alves, e Henrique ocupou a vaga de Fred.
A nova formação não começou bem, vendo Jô marcar, para o time reserva, o primeiro gol do treino. E novamente um susto: Marcelo deixou o campo antes do final do treino, que também teve a entrada de Ramires no lugar de Hulk. E gol de Paulinho para os titulares.
A seleção embarca ainda nesta quarta-feira para Fortaleza, palco do jogo contra a Colômbia. Na quinta, o time vai treinar no estádio Presidente Vargas, e Felipão e mais um jogador irão conceder entrevista coletiva no Castelão, o estádio do jogo.
Avançando, o time volta para Teresópolis antes de viajar para Belo Horizonte, onde acontece a semifinal. O plano inicial era viajar direto para a capital mineira.