Geral

Treino aberto de Gana leva milhares de pessoas ao Rei Pelé

14/06/2014
Treino aberto de Gana leva milhares de pessoas ao Rei Pelé

Milhares de pessoas compareceram ao estádio com faixas, bandeiras e álbuns da Copa para receber os Estrelas Negras Fotos: Raul Plácido

Milhares de pessoas compareceram ao estádio com faixas, bandeiras e álbuns da Copa para receber os Estrelas Negras Fotos: Raul Plácido

  Em clima de festa e muito bem humorados, os jogadores da seleção de Gana entraram no campo do Rei Pelé, nesta sexta (13), para realizar o primeiro treino em terras alagoanas, que foi aberto ao público. Milhares de pessoas compareceram ao estádio com faixas, bandeiras e álbuns da Copa para receber os Estrelas Negras, que desembarcaram no estado no último dia 11.
Desde as 14h a Polícia Militar já estava posicionada em locais estratégicos para cumprir o planejamento da segurança direcionado ao treino. Fora do estádio, crianças, estudantes, famílias e idosos já começavam a formar fila para entrar nas arquibancadas, vestidos com as cores do Brasil e da bandeira ganesa.
Os jogadores entraram no gramado por volta das 15h20 interagindo com o público com fotos e cumprimentos, e arremessando diversas bolas para as arquibancadas, entregues para a seleção pelo Governo do Estado.
O torcedor alagoano Isaac Pedro de Lima conseguiu pegar uma das bolas em meio ao aglomerado de pessoas que gritavam pelos jogadores em campo. “Fiquei muito feliz de conseguir agarrar a bola. Vou dar para o meu filho”, vibrou.
Já o estudante Artur Rostan, de 10 anos, compareceu ao treino com a esperança de conseguir um autógrafo no seu álbum de figurinhas da Copa 2014. “Eu completei toda a parte de Gana no álbum e conheço bem os jogadores, principalmente os que jogaram ou jogam em times franceses”, disse Artur, apontando para as fotos dos atletas Jordan e André Ayew no álbum.
Acompanhado do pai, o francês Christian Haug, Artur gritava o tempo todo pelos jogadores. “Ele é apaixonado por futebol e sabe muito sobre o esporte. Fomos ao hotel em que os ganeses estão hospedados e não conseguimos o autógrafo e hoje ele quis vir aqui tentar”, explicou Christian, que é casado com uma brasileira e mora no país.
Os estudantes, da mesma etnia dos jogadores, alegraram as arquibancadas e falaram das semelhanças entre Brasil e África. “Brasil tem uma representação cultural herdada pela África”, diz o Estudante de Ciências da Computação, Francisco Correia.
Gana, seleção que escolheu como Centro de Treinamento da Copa o estádio Rei Pelé, estreia no Mundial na próxima segunda-feira (16), na Arena das Dunas, em Natal. O primeiro adversário dos africanos serão os Estados Unidos, com quem participam do grupo G junto com a Alemanha e Portugal.