Geral

Palmeira: Câmara aprova criação da Avenida Paulo Duarte Pinto

26/06/2014
Palmeira: Câmara aprova criação da Avenida Paulo Duarte Pinto

Camara Palmeira 4Um projeto de Lei aprovado esta semana na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios denomina a antiga estrada vicinal do Jenipapo, que faz interligação com a BR 316, em Palmeira de Fora, de Avenida Paulo Duarte Pinto. “Nada mais justo do que homenagear este palmeirense ilustre num reconhecimento público da sua relevante contribuição ao desenvolvimento de nossa cidade” destacou o autor do projeto, vereador, Júlio Cezar.
O parlamentar antecipa que “investidores do ramo da construção civil já estão de olho no local que ganhou apelido de ‘avenida do futuro’ em função da sua proximidade com a BR 316. A estrada do Jenipapo é muito importante para escoar a produção agrícola naquela região, mas agora ganhará uma nova vocação, principalmente investimentos imobiliários que estão sendo projetados naquela área”, revelou.
“Fazendeiros da região garantiram recuar as cercas de suas propriedades permitindo alargar a avenida, que deve ganhar em pouco tempo infraestrutura e condomínios residenciais” finalizou.
O projeto de Lei que denomina de Paulo Duarte Pinto a antiga estrada do Jenipapo, será encaminhado ao Poder Executivo para que possa ser sancionado. Paulo Duarte Pinto (falecido) é patriarca de uma família tradicional em Palmeira dos Índios, onde foi comerciante, mecânico e agropecuarista.