Geral

Angela Merkel comemora goleada da Alemanha sobre Portugal na Arena Fonte Nova

17/06/2014
Angela Merkel comemora goleada da Alemanha sobre Portugal na Arena Fonte Nova

450714764A chanceler alemã, Angela Merkel, acompanhou, nesta segunda-feira (16.06), na Arena Fonte Nova, em Salvador a vitória da Alemanha sobre Portugal por 4 x 0. Depois de um encontro de trabalho com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, a primeira ministra vibrou muito com os gols do zagueiro Hummels e do atacante Thomas Müller.
Merkel assistiu ao jogo na tribuna de honra da arena, acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador da Bahia, Jaques Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça e do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ainda em Salvador, a chanceler alemã visitou o Mosteiro de São Bento, no Centro Histórico, onde assistiu a uma apresentação do Programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).
Antes de seguir para o estádio, Angela Merkel visitou o projeto social “Festival de Bola”, no bairro da Boca do Rio, o qual beneficia 200 crianças e adolescentes de baixa renda. O tralho desenvolvido na comunidade é um dos programas relacionados ao Mundial e que recebe o apoio do governo da Alemanha.