Geral

Porto Calvo recebe Sine Alagoas Móvel

06/05/2014
Porto Calvo recebe Sine Alagoas Móvel

   sineportoCalvo2 A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional esteve com o Sine Alagoas Móvel durante toda esta terça-feira (6) no município de Porto Calvo, atendendo à população local e de cidades adjacentes com os serviços de cadastro, habilitação ao seguro desemprego, captação de vagas de trabalho e oficinas para o primeiro emprego. Cerca de 150 pessoas foram atendidas em todos os serviços, promovidos em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.
De acordo com a secretária de Estado do Trabalho, Stella Albuquerque, uma agência da rede Sine Alagoas será instalada em Porto Calvo até o mês de junho. “Já temos o local garantido desde a gestão do então secretário Alberto Sextafeira, que articulou essa parceria, e a autorização do Ministério do Trabalho. É importante mais uma agência no Litoral Norte do Estado devido às demandas de trabalho da região. Reforçaremos também a qualificação profissional dos trabalhadores, principalmente os que buscam o primeiro emprego”, garantiu a secretária.
Já a secretária municipal do Trabalho, Cléa Carvalho, enfatizou a importância dessa visão do Governo do Estado em ampliar os serviços para a região, uma vez que o município de Maragogi já conta com uma unidade do Sine Alagoas. “Nossos jovens precisam desses serviços e o setor industrial está muito carente de mão-de-obra. Focaremos nessa área e na qualificação de trabalhadores para o Porto de Suape e indústrias da região”.
A estudante Rosália Maria da Silva, 18, era uma entre as jovens que aguardavam atendimento. A presença do Sine Alagoas Móvel no município possibilitou o cadastro para o primeiro emprego. “Estou feliz e ansiosa para trabalhar”, disse entusiasmada. José Igor da Silva, também de 18 anos, demonstrou o mesmo sentimento de felicidade e acredita que, a partir de agora, Porto Calvo vai oferecer mais oportunidade de emprego para a população. “Agora nosso município deslancha”, disse.