Geral

Monitoramento vai garantir melhores resultados ao projeto Acolhe Alagoas

03/05/2014
Monitoramento vai garantir melhores resultados ao projeto Acolhe Alagoas

  acao4578965  Um monitoramento integrado pretende garantir melhores resultados ao projeto Acolhe Alagoas, capacitação de profissionais da rede de acolhimento e assessoramento às comunidades credenciadas. O objetivo é contribuir para a mudança de vida dos dependentes químicos que buscam a recuperação e de suas famílias.
A ação compõe uma parceria, que já está em andamento, entre a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) e o Centro de Educação Profissional e Superior Santa Maria Madalena (Cenfap), sexta-feira (2) realizaram o I Encontro Interinstitucional, no Hotel Enseada, em Maceió.
De acordo com o secretário Adalberon Sá Júnior, a integração entre o Cenfap e o Centro de Acolhimento da Sepaz é de extrema importância para o aperfeiçoamento do serviço, que atende pessoas fragilizadas devido à dependência química, mas que querem retomar o controle de suas vidas. Segundo ele, a pesquisa já realizada devido à parceria aponta alguns caminhos.
“Já temos, agora, mais informações sobre o perfil das comunidades, de seus gestores, do projeto terapêutico de cada uma delas, das atividades desenvolvidas e inclusive dos principais motivos que levam à evasão dos acolhidos. Pretendemos, então, implementar melhorias no serviço, sempre com a parceria das próprias comunidades”, salientou Adalberon Sá Júnior.
Segundo o coordenador geral do monitoramento pelo Cenfap, professor José Nilton Nunes, a parceria tem como dimensões de atuação, além do monitoramento, a assessoria, a pesquisa, a formação continuada e a publicidade. “O monitoramento é essencial para quem quer ter resultados. Diante disso, já começamos a trabalhar algumas estratégias junto às comunidades”, frisou.
A diretora técnica administrativa do Cenfap, Idabel Nascimento da Silva, junto com os gestores da entidade, o superintendente de Políticas sobre Drogas da Sepaz, Luan Gama, os diretores e alguns técnicos do Centro de Acolhimento também participaram do I Encontro Interinstitucional.