Cidades

Igaci ganha duas novas Unidades Básicas de Saúde

02/05/2014
Igaci ganha duas novas Unidades Básicas de Saúde

DSCN4763Os moradores das comunidades Lagoa do Capim e Colônia, em Igaci, passam a contar, a partir de agora, com novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com amplas estruturas físicas e novos equipamentos. A solenidade de entrega ocorreu nesta quarta-feira (30). O evento teve a participação do prefeito Oliveiro Torres, o vice-prefeito Ronaldo Cavalcante, o secretário de saúde Alessandro Ramos, vereadores, profissionais da saúde e convidados.
Para o prefeito Oliveiro Torres, as novas unidades de saúde vão atender de forma mais humanizada os usuários do SUS e ainda possibilitar melhores condições de trabalho para os profissionais. “Nosso compromisso é oferecer uma saúde de qualidade para a população”, assegurou.
Alessandro Ramos, secretário de saúde, destaca que as unidades de saúde se traduzem num espaço de trabalho mais digno para os profissionais, bem como uma estrutura bem melhor para o acolhimento dos pacientes. “Estamos trabalhando para que a saúde de Igaci seja modelo e referência para Alagoas e para o Brasil”.
Geraldo Júnior, odontólogo da equipe de saúde da comunidade Lagoa do Capim, reconhece que a UBS vai oferecer melhoria na qualidade de atendimento e de trabalho e, ainda, traduz um ganho social para a comunidade. “O compromisso do prefeito e do secretário de saúde tem sido fundamental para os avanços do setor saúde no município”, afirma.
O deputado Edval Gaia destacou o empenho e o compromisso político do prefeito Oliveiro Torres e sua equipe com os avanços na área de saúde e que o grande beneficiado é a população de Igaci. “Os serviços ofertados à população vão trazer qualidade de vida para os usuários do SUS”.
Nos próximos dias, mais duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão sendo inauguradas, além de três novos veículos para o transporte das equipes de saúde.