Geral

Felipão convoca jogadores para mundial nesta quarta

07/05/2014
Felipão convoca jogadores para mundial nesta quarta

  felipao1  Luiz Felipe Scolari vai revelar ao mundo quais serão os escolhidos para a missão de conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo a partir de 12 de junho.
O treinador da Seleção Brasileira já falou aos quatro cantos do planeta que bateu o martelo sobre 95% do grupo.
Mas, publicamente, não deu tantas pistas suficientes para dissipar todas as dúvidas acerca da lista de 23 nomes. E número de pontos de interrogação cresceu na proporção inversa às confirmações de Felipão. Quanto mais Felipão disse que o grupo estava definido, mais gente passou a ser especulada na lista final.
No gol, por exemplo, a dúvida cruel está entre Diego Cavalieri, campeão da Copa das Confederações, e Victor. A defesa também tem um suspense a respeito do quarto homem. Marquinhos? Henrique? Dedé? Réver? Miranda?
Nas laterais, Rafinha, a reboque do Bayern de Munique, chegou com propriedade pelo lado direito. Foi elogiado na única chance que teve, contra a África do Sul, apesar de não ter sido brilhante, e deixou Maicon preocupado.
Na esquerda, Filipe Luís perdeu espaço para Maxwell nas convocações pós-Copa das Confederações. Mas, assim como Miranda, está voando na sensação da temporada – o Atlético de Madrid. E só a lista de hoje pode desfazer a dúvida.
Mas o suspense não para por aí. Fernandinho, com aquele golaço contra a África do Sul, conseguiu desbancar Lucas Leiva? Uma das vagas no meio, inclusive, pode virar fumaça, caso Scolari queira levar um atacante a mais do que vinha chamando nas listas anteriores. Há esperança para Robinho, chamado no final de 2013?
A partir das 11h30 de hoje Felipão vai revelar quem desse leque de opções será realmente escolhido para a Copa-2014.