Geral

Entrevista: Apresentador da TV Alagoas fala sobre seu programa e política

02/05/2014
Entrevista: Apresentador da TV Alagoas fala sobre seu programa e política

IMG-20140425-WA0001Com apenas 31 anos e um programa de TV exibido em todo Estado, o administrador de empresas e jornalista Carlos Eugênio Sampaio, o GG Sampaio, virou o “xodó” das comunidades alagoanas. No ramo há pouco tempo, mas com “comunicação na veia”, já que a emissora no qual trabalha foi fundada por seu avô, o ex-vice-governador Geraldo Sampaio, ele pegou o jeito e o gosto pelo trabalho com a população.
O que o alçou à celebridade não foi exatamente à excelência técnica, marca registrada de apresentadores de TV, mas sua tranquilidade e capacidade de cobrar dos governantes e ajudar os moradores das mais diversas cidades do Estado. Sempre presente em Palmeira dos Índios, onde tem origens familiares, Sampaio falou ao Jornal Tribuna do Sertão.

IMG-20140425-WA0003Tribuna do Sertão – Como está sendo trabalhar com a comunidade?

GG Sampaio – Muito satisfatório. Quando vou a uma bairro, comunidade, fico triste por ver situações degradantes, mas também fico muito feliz quando o caso é solucionado, e mais feliz ainda quando recebo o carinho desse povo. Nunca pensei que esse trabalho direto com a população fosse nos render tanta dedicação e empenho. Estou muito feliz.

Tribuna do Sertão – E essa relação também é importante na política?

GG – Muito. Aquele político com mandato ou até o que não tem precisa de uma boa sintonia com os moradores da sua cidade e/ou do seu estado. Não se admite que um gestor ou um parlamentar elabore seu plano de governo, seu projeto político, sem pensar na população e no que ela mais precisa. É preciso focar no bem estar de todos e não de alguns.

IMG-20140425-WA0011Tribuna do Sertão – Falando em política, você já foi candidato a deputado estadual e na última eleição foi suplente de vereador em Maceió. Vai disputar o pleito este ano?

GG – Ainda é muito cedo para responder. Já fui candidato a deputado em 2006 e vereador em 2012. Por onde passo, seja fazendo o programa ou não, tenho recebido um carinho enorme. As pessoas ficam me colocando como candidato disso ou aquilo, mas sinceramente não sei. Estou à disposição do PMDB e do senador Renan Calheiros.

Tribuna do Sertão – A candidatura seria estadual ou a federal?

GG – Como falei anteriormente não é hora para pensar na candidatura. Temos alguns meses ainda pela frente, mas se for candidato, com certeza será para melhorar a vida do povo. Inclusive meu partido (PMDB) junto com vários outros partidos está elaborando um plano para nosso Estado, que servirá para alcançarmos números positivos nos próximos anos.

IMG-20140425-WA0008

Tribuna do Sertão – Nas atuais discussões o “novo” tem sido pregado por vários setores da política. Você também acha que é hora de algo diferente?

GG – Claro que a experiência é algo muito importante. Temos ainda grande nomes na política alagoana que desempenham um importante papel para sociedade, mas acho que o novo tem que ser consolidado num projeto a nível estadual. Precisamos renovar o Governo do Estado e os setores do legislativo, como a Assembleia e a Câmara Federal. As pessoas perderam a fé em setores da sociedade e principalmente nos políticos, e por isso tenho certeza que serão os novos gestores e parlamentares que farão uma Alagoas muito melhor.

Tribuna do Sertão – Durante seu programa você tem acompanhado inúmeras reclamações em Palmeira dos Índios. Como vê a atual gestão do prefeito James Ribeiro?

GG – O James parece ser um bom homem. Reforço que parece ser. Mas infelizmente não está acertando a ‘mão’ na administração. Recebo diariamente vários pedidos e críticas a prefeitura. Nosso programa tem ajudado mostrando os problemas para que eles sejam resolvidos. O prefeito precisa focar na população mais carente e não pode deixar que articulações escusas tornem sua gestão ainda mais fracassada.

IMG-20140425-WA0013

Tribuna do Sertão – Você vem de uma tradicional família política de Palmeira, onde seu bisavô e seu tio avô foram prefeitos, e especulações já dão conta de uma possível candidatura sua em 2016. É verdade?

GG – Mas já? (risos)… Meu interesse é continuar ajudando os alagoanos, seja de Maceió ou de Palmeira. Claro que tenho uma admiração muito grande pela princesa do sertão, mas não tivemos nem a eleição desse ano ainda. O único desejo que tenho é de ajudar a cidade da minha família a retomar seu desenvolvimento, mas isso é um pensamento que deve ser construído coletivamente, mas só a partir de novembro.