Geral

Empresa White Martins vai ampliar unidade fabril em Alagoas

01/05/2014
Empresa White Martins vai ampliar unidade fabril em Alagoas

  empreswhitemartins  A White Martins, empresa de gases industriais e medicinais, pretende ampliar sua unidade fabril em Alagoas. Na tarde desta quarta-feira (30), o gerente de operações da empresa, Pedro Costa, esteve na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para conhecer as áreas do Estado destinadas à política de incentivos do Governo de Alagoas.
A atual sede da empresa de 5 mil m² está localizada às margens da Avenida Fernandes Lima, principal via urbana de Maceió, onde não há possibilidade de expansão do empreendimento. De acordo com Pedro Costa, a ampliação e mudança de local exige uma área de 10 mil m² e um investimento aproximado de R$ 1 milhão.
“Com o crescimento urbano da capital, fica inviável mantermos nossa unidade dentro da cidade, porque trabalhamos com produtos químicos e intenso fluxo de caminhões”, explica o executivo.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, André Paffer, há áreas disponíveis no interior do Estado, localizadas a poucos quilômetros de Maceió, que podem atender a nova demanda do empreendimento.
“Seria ideal que a unidade pudesse ser transferida para o Polo Multisetorial Luiz Cavalcante, localizado aqui na capital, mas todas as áreas do distrito estão ocupadas. No entanto, os municípios de Pilar, Rio Largo, Murici e São Miguel dos Campos possuem áreas suficientes para abrigar a nova sede da empresa”, garante Paffer.
Uma nova reunião será agendada para estudar a viabilização dos possíveis terrenos para a empresa e contará com a presença de representantes do setor comercial da indústria.