Geral

Alunas do Cepa representam Alagoas em torneio nacional de nado sincronizado

12/05/2014
Alunas do Cepa representam Alagoas em torneio nacional de nado sincronizado

   Nado sincronizado As alunas de nado sincronizado do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) vão representar Alagoas na segunda edição do Campeonato Interfederativo de Nado Sincronizado, que será realizado no período de 17 a 19 de maio no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Uma iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o evento contará com a participação de nove estados e das 70 melhores atletas do país.
As dez alagoanas, que compõem a equipe do Projeto Aquáticos no Cepa, competem na categoria infanto-juvenil – de 12 a 15 anos- nas modalidades solo, dueto e equipe. Na ocasião, elas também participam da “clínica” que visa a descoberta de novos talentos do nado sincronizado brasileiro. “Elas serão submetidas a treinamentos e testes físicos possivelmente com treinadores de outros países”, adianta a professora Erielza Homero, técnica da equipe alagoana.
Outra experiência enriquecedora para as jovens será o III Brazil Synchro Open, evento que acontece paralelamente ao campeonato interfederativo com a presença de algumas das seleções mais competitivas do esporte, a exemplo dos Estados Unidos, Ucrânia e Espanha. “Nossas jovens serão espectadoras do Brazil Syncro Open e verão de perto as melhores atletas de nado sincronizado do mundo. Será uma experiência única”, complementa Erielza.

 Confiança – As estudantes que representarão Alagoas no evento estão ansiosas pelo dia da competição e se mostram convictas de que o estado terá um bom desempenho no campeonato.
É o caso de Rayane Sobral, de 13 anos, que participa do campeonato pela primeira vez. “Estou bastante ansiosa, mas tenho confiança de que faremos um bom trabalho, mostrando o que sabemos fazer de melhor”, afirmou a garota, aluna da Escola Estadual Princesa Isabel.
Sua colega Dayana Lorena, 14 anos, aluna da Escola Maria José Loureiro, complementa: “O grau de dificuldade desta competição será bem maior do que as outras, mas ensaiamos bastante e tenho certeza que vamos surpreender com criatividade e ousadia para representar nosso estado”, ressalta a jovem.