Brasil

Teliana Pereira é premiada com o Fed Cup Heart Awards

17/04/2014
Teliana Pereira é premiada com o Fed Cup Heart Awards

    A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quinta-feira que tenista pernambucana Teliana Pereira, atleta patrocinada CBT/Correios, foi a vencedora do prêmio Fed Cup Heart Awards do Zonal Americano I da Copa do Mundo do Tênis feminino.
telianapereira   Tenista que defende o Brasil no confronto com a Suíça neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de abril, no Clube de Tênis Catanduva, Teliana Pereira concorreu com a paraguaia Montserrat Gonzalez em votação aberta ao público entre os dias 3 e 29 de março no site oficial da Fed Cup by BNP Paribas, com mais de 60 mil votos nos sites FedCup.com e FedCup.com/es.
A tenista brasileira teve grande participação na campanha que classificou o Brasil para o Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup e fechou o Zonal Americano sem perder nenhum set. O Brasil teve a equipe formada pelas tenistas Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Gabriela Cé, além da capitã Carla Tiene na disputa que foi realizada em Lambaré, no Paraguai.
Além de Teliana, foram vencedoras do Fed Cup Heart Awards a polonesa Agnieszka Radwanska, a romena Simona Halep e a uzbeque Sabina Sharipova.
“Tivemos algumas performances excelentes durante os confrontos da Fed Cup em fevereiro, então gostaria de parabenizar as quatro jogadoras que foram eleitas no voto do público. O Fed Cup Heart Awards continua a premiar as jogadoras pelo seu compromisso de fazer parte de uma equipe e da competição como um todo. Estou certo de que todas as vencedoras terão um grande orgulho em fazer suas doações para caridade”, afirma Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.
“É a primeira vez que eu ganho um prêmio deste, é uma honra porque eu sempre dei muito valor à Fed Cup e as competições em que se defende o país. Estou muito feliz, acho que a gente fez um grande trabalho no Paraguai e espero que a gente continue nessa equipe unida, acho que é o mais importante, o resultado é consequência. Fico feliz de ter representado o Brasil e ter ganhado esse prêmio”, afirma Teliana Pereira.
Durante o confronto entre Brasil e Suíça, Teliana receberá da ITF um cheque de US$ 1 mil que será doado para a Creche da Escola Municipal Salviano Gomes Leite, em Barra da Tapera, em Pernambuco. A tenista número 1 do Brasil morou ao lado desta escola até os 7 anos.
“Eu tentei achar alguma instituição que precisasse mesmo bem pertinho porque sei que lá é bem complicado, as pessoas precisam. Sei que não é um valor tão significativo, mas é um começo. Eu queria mesmo ajudar a eles e quem sabe em um futuro próximo eu possa fazer ainda mais por eles”, completa Teliana.