Geral

Sistema de abastecimento de Rio Novo será concluída em maio

11/04/2014
Sistema de abastecimento de Rio Novo será concluída em maio
obra

Obra trará um incremento de 79 mil litros de água por hora na rede de distribuição

    A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está ampliando o sistema de abastecimento de água do distrito de Rio Novo, em Maceió. As obra – reforma de dois reservatórios com capacidade de 200 mil litros cada um e implantação de 2.100 metros de redes de distribuição -, foram iniciadas em outubro último e deverão ser concluídas em maio.
Com essas obras haverá um incremento de 79 mil litros de água por hora na rede de distribuição, o que corresponde a um aumento de 110% na oferta atual de água. O reforço no abastecimento vai beneficiar uma população estimada em 10.500 pessoas residentes em áreas carentes, inclusive as que ainda não são abastecidas pela Casal.
“Essas obras, onde a companhia está investindo R$ 311 mil com recursos próprios, fazem parte dos esforços do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Casal. A ideia é priorizar as comunidades carentes e acelerar a execução do plano de universalização da água”, afirmou o presidente da empresa, Álvaro Menezes.
Durante visita ao distrito de Rio Novo, no dia 14 deste mês, Menezes reuniu-se com os sócios-gerentes da construtora MCL, responsável pela execução das obras, Alçaídes José Rodrigues e Laurinda Farias de Oliveira, que se comprometeram a agilizar os serviços, de modo que, ainda na primeira quinzena de maio, os trabalhos sejam concluídos.