Geral

Semana Saúde na Escola realiza ações em Igaci

08/04/2014
Semana Saúde na Escola realiza ações em Igaci

FOTO PROGRAMA SAuDE NA ESCOLACom o tema “Práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos”, a prefeitura de Igaci, por intermédio da Secretaria municipal de Saúde, realiza até a próxima sexta-feira (11), a Semana Saúde na Escola.
A estratégia desta edição visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre o tema, com ações de avaliação, prevenção e promoção da saúde junto às crianças, adolescentes e jovens. Entre as escolas contempladas com a campanha, em Igaci, estão nas zonas urbana e rural.
Nesta terça-feira, na comunidade do Novo Rio, os alunos da Escola de Ensino Fundamental Antonio Caetano de Souza, participaram de atividades física, dinâmica de grupo e de palestras educativas sobre alimentação saudável e saúde bucal.
Os profissionais e técnicos do PSF do Novo Rio também realizaram aferição de pressão arterial e antropometria (peso e altura) com os alunos do 1º ao 4º ano.
A mobilização, este ano, conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e com a participação de técnicos e profissionais da Atenção Básica, dentro das ações formuladas pelo Programa Saúde na Escola (PSE).
Para o secretário municipal de saúde Alessandro Ramos, as atividades do PSE contribuem na melhora dos determinantes de saúde e do desenvolvimento cognitivo das pessoas, contribuindo na prevenção de diversas doenças, especialmente as doenças crônicas não transmissíveis.
O tema da mobilização deste ano – práticas corporais e atividades físicas – foi escolhido para estimular jogos cooperativos que promovam a solidariedade e o respeito pelas diferenças, garantindo a integração e a inserção social dos estudantes.