Geral

Polícia Militar é tema de exposição no Shopping Pátio Maceió

23/04/2014
Polícia Militar é tema de exposição no Shopping Pátio Maceió

 POLICIA MILITAR 8   Como parte alusiva às comemorações da Semana Tiradentes, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) iniciou na noite desta terça-feira (22), no Shopping Pátio Maceió, bairro do Benedito Bentes, uma exposição que tem como tema as unidades especializadas da corporação alagoana, que estará aberta ao público até o próximo domingo, dia 27, no horário de funcionamento do shopping.
O subcomandante-geral da PMAL, coronel Luiz Carlos Ferreira, inaugurou a solenidade juntamente com o superintendente do shopping Gustavo Salvagnini, e num ato simbólico abriu o evento cortando um laço de fitas nas cores da bandeira alagoana. “A partir de agora, as pessoas que vierem ao Pátio Maceió irão conhecer um pouco mais sobre a nossa PM”, ressaltou Ferreira.
O superintendente destacou as oportunidades apresentadas pela exposição. “A ocasião é propícia para estreitarmos os laços com a PM e da sociedade constatar que temos uma polícia estruturada, pois precisamos ter uma população que confie na Polícia Militar”, descreveu Salvagnini.
Estão em exposição as seguintes unidades: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Transito (BPTran); Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (Cavalaria); Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Nos stands estão dispostos uniformes, equipamentos e armas rotineiramente utilizados pelos militares, além de viaturas atuais e antigas, a exemplo do opala azul, que chamou a atenção dos visitantes.

 Visita

Em meio ao público que compareceu a abertura do evento, um visitante destacou-se entre os demais. Milton Ferreira de Arroxelas olhava atentamente os stands quando confidenciou que é parente do primeiro comandante da PMAL, o padre Cipriano Lopes de Arroxella.

“Fiquei sabendo do parentesco há cerca de 30 anos, numa conversa com familiares, o que muito me orgulha”, disse Arroxella visivelmente emocionado ao lado da esposa e filha.
No próximo sábado (26), a Banda de Música da PMAL fará uma apresentação especial na exposição, onde o público poderá conferir a retreta apresentada aos domingos no Programa Vem Ver a Banda Tocar.