Política

PMDB pode apresentar chapa ‘puro sangue’ com Renan Filho e Luciano Barbosa

25/04/2014
PMDB pode apresentar chapa ‘puro sangue’ com Renan Filho e Luciano Barbosa

  img_4596  O PMBD poderá apresentar uma chapa “puro sangue” tendo o deputado federal Renan Filho como cabeça de chapa e o ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa como vice. A possibilidade foi levantada em uma reunião de fiscais de renda do Estado que levou a proposta ao comandante do processo político do chapão o senador Renan Calheiros.
O Blog entrou em contato com o presidente do diretório do PMDB,em Arapiraca suplente de senador, Jose de Macedo, que confirmou essa possibilidade da composição no entanto, explicou que o ex-prefeito Luciano Barbosa descarta figurar na condição de vice, anão ser que seja cabeça da chapa, caso contrário mantém sua candidatura a Câmara dos Deputados.
A primeira opção do chapão para indicação da candidatura a vice-governador na chapa de Renan filho foi do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida(PRTB), que tem uma forte densidade eleitoral na capital, local onde o deputado federal Renan Filho e o senador Renan Calheiros estão com forte rejeição segundo pesquisas internas realizadas recentemente.
O que teria motivado o descarte do nome de Almeida para compor a chapa de vice governador de Renan Filho pelo seu Pai, o presidente do Senado,  foi sua rebeldia, quando soube através do senador Fernando Collor (PTB) que em uma pesquisa o ex-prefeito de Maceió teria 39%das intenções de voto para governador, bem mais que Renan Filho.
Houve constrangimento e Cicero Almeida não participou do encontro do chapão em Arapiraca, retornando ao grupo na reunião de Penedo, no ultimo dia 11 deste mês de abril. No encontro Almeida, não tocou mais no assunto.
O segundo nome convidado para ser vice de Renan Filho foi o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS), que pediu até segunda para responder, mas já deixou claro que não aceitou, pois, seu projeto prioritário é sua reeleição para o oitavo mandato. “Não tenho perfil de vice” pontuou Carimbão.