Geral

Operação Lei Seca autua 27 pessoas e prende quatro em Arapiraca

07/04/2014
Operação Lei Seca autua 27 pessoas e prende quatro em Arapiraca

   operacaoleisecaarap O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou no último fim de semana a operação Lei Seca no município de Arapiraca. A fiscalização, que teve o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), também contou com a parceria do 3º Batalhão da cidade, comandado pelo tenente-coronel Thúlio Emery.
De acordo com dados fornecidos pela Coordenaria Setorial de Segurança no Trânsito (CSST) do Detran/AL, durante a operação 55 veículos foram abordados, 27 pessoas receberam autuação com base na Lei Seca, das quais quatro foram presas em flagrante e levadas à delegacia por apresentarem resultados, no etilômetro, acima de 0,33 mg/L de álcool no ar alveolar – limite que, se ultrapassado, configura em crime de embriaguez ao volante.
Além da remoção de 18 veículos para o pátio do 3º BPM, houve o recolhimento de 21 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e a apreensão de um veículo roubado, um Gol branco de placa NLW-1779, que estava sendo conduzido por Alex da Silva Nascimento, 26, natural de Boca da Mata.
Segundo o coordenador Setorial de Segurança de Trânsito, Emerson Dantas, os indícios de que o veículo era roubado partiu da comprovação de que o documento era falso e dos sinais de adulteração de chassi.
O tenente-coronel Thúlio Emery esteve presente na fiscalização e destacou o trabalho integrado dos órgãos envolvidos na operação. “Foi extremamente importante a execução da operação Lei Seca aqui na cidade, pois auxiliou o 3º BPM a reforçar a segurança que é ofertada para a população arapiraquense. Buscando diminuir o caos que está o trânsito no interior devido ao grande número de imprudências cometidas pelos condutores”, comentou.