Geral

Micro e pequenos empreendedores de Limoeiro participam do curso Venda Mais, Venda para o Governo

08/04/2014
Micro e pequenos empreendedores de Limoeiro participam do curso Venda Mais, Venda para o Governo

   Curso Venda Mais-Venda Para o Governo em Limoeiro Vinte e três micro e pequenos empreendedores de Limoeiro de Anadia participaram do curso Venda Mais, Venda para o Governo, realizado de 2 a 4 deste mês, numa parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL). Funcionários dos setores de Compras e de Licitação da Prefeitura e do vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais de Limoeiro de Anadia, Julian Lemos, também estavam presentes.
O curso reuniu representantes de diversos segmentos, como agricultura, construção civil, aluguel de máquinas, revenda de gás de cozinha, alimentos, restaurantes, mercadinhos e papelaria.
Durante três dias, eles receberam instruções sobre como participar de licitações, conheceram a legislação específica que rege o sistema de compras governamentais, os aspectos legais dos processos licitatórios e os benefícios que a Lei Geral da Microempresa oferece àqueles que desejam vender para o governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Eles também participaram da simulação de uma licitação.
As palestras foram ministradas pelo consultor do Sebrae/AL, Alessio Sandro, que abordou temas como: Benefício da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; Como o Setor Público Compra (dispensa, inexigibilidade e licitação); Como Participar de uma Licitação; Como Vender Através da Internet; Procedimentos Licitatórios (impugnação, credenciamento, proposta, habilitação e recurso); Simulação de Pregão Presencial e Eletrônico, com a realização de licitação.
Segundo a diretora do Departamento de Empreendedorismo (Sala do Empreendedor), da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, Sidirlene Vieira, o curso Venda Mais, Venda para o Governo, é uma excelente oportunidade para que micros e pequenos empreendedores do município aprendam como ampliar suas vendas e obter um maior retorno financeiro em seus empreendimentos.
Sidirlene Vieira destacou o empenho do prefeito Marlan Ferreira em promover o fortalecimento dos pequenos negócios no município e os incentivos permanentes oferecidos para que eles incrementem seus negócios. “A Prefeitura tem se preocupado em sempre trazer cursos, capacitações oficinas para profissionalizar o segmento. E o Sebrae/AL tem sido uma parceiro muito importante nesse processo”, destacou.