Política

Medeiros critica decisão do Governo de recorrer de decisão judicial e não nomear Militares

29/04/2014
Medeiros critica decisão do Governo de recorrer de decisão judicial e não nomear Militares

 2014   Durante a sessão desta terça-feira (29), o deputado Ronaldo Medeiros usou a tribuna da Casa para expor seu repúdio à atitude do Governo do Estado que ontem recorreu da decisão judicial que obrigava a nomeação de todos os concursados da reserva técnica da Polícia Militar do concurso de 2006. Segundo o parlamentar, o governador alega que não contrata os policiais, pois a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite, só que quando a decisão é judicial não entra no limite da LRF.
“Os integrantes da reserva de 2006 ganharam no Tribunal de Justiça, em segunda instância, o direito de ingressar no quadro, mas ontem o governo recorreu da decisão da justiça alagoana ao STF. O que a gente percebe é a má vontade do Governo em contratar novos policiais. Esse final de semana foram mais de 25 mortes. Alagoas está entregue ao crime, existem muitos locais que as pessoas não podem circular em determinados horários pois os bandidos tomam conta e não permitem determinado comportamento, antes isso acontecia só na capital, mas agora a situação já chegou nas cidades pequenas”, observou Medeiros.
O parlamentar observou também que ainda dá tempo para o senhor Governador mudar de decisão e contratar esses policiais. “Nós temos ainda a reserva da PM de 2012 e a dos oficiais que estão preparados para assumir suas funções e também aguardam suas nomeações. Em minha opinião, não existe segurança porque o Estado não quer e quando não quer não adianta o que é lamentável. Então, gostaria de fazer um protesto da bancada do Partido dos Trabalhadores, pois sem policiais essa situação de insegurança tende a continuar e agravar ainda mais”.