Geral

Luta Olímpica estreia com sucesso na LDU de Lutas 2014

27/04/2014
Luta Olímpica estreia com sucesso na LDU de Lutas 2014

DSC08846Novidade na LDU de Lutas de 2014, em Maceió (AL), a Luta Olímpica participou pela primeira vez do evento, com vinte e sete atletas (vinte e um homens e oito mulheres) vindos de todo o Brasil. Foram disputadas 15 categorias de pesos diferentes: 6 no estilo livre feminino; 4 e 5 nos estilos greco-romanos e livre, respectivamente. A modalidade encerrou o 2º dia de combates da LDU, neste sábado (26). Amanhã é a vez do Taekwondo e Karatê entrarem em ação, no Ginásio Esportivo do Col. Marista.
“Para a CBDU é uma satisfação realizar pela primeira vez um torneio de Luta Olímpica. Esperamos ajudar no crescimento deste esporte no Brasil e contamos com mais participantes nas próximas edições”, destacou Luciano Cabral, Presidente da CBDU, organizadora do evento.
O esporte tradicional em Jogos Olímpicos teve pouco mais de duas horas de competição em Maceió. O torneio serviu de pré-seletiva para a formação do time de lutadores que representaram o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Luta Olímpica, em Pecs (Hungria), de 07 a 13/07.
Representante do Brasil na Universiade (Jogos Mundiais Universitários ) de Kazan 2013, Wagner Vanderlei da UFRN foi um dos destaques da competição ao garantir a medalha de ouro na categoria até 75kg. “Foi um bom resultado para minha carreira recente neste esporte. Espero garantir mais experiências e medalhas em competições futuras”, explicou Wagner.
DSC09264Outro destaque da competição na capital Alagoana foi Laís Nunes, campeã na categoria até 63 kg. A atleta já representou a seleção brasileira no Mundial absoluto de L.O, na Hungria, no ano passado.
“É bom ver o esporte universitário se ampliando em outras modalidades. O esporte é ferramenta poderosa na formação do cidadão e a Luta Olímpica universitária cumpre bem este papel. Fico feliz com a vitória. Agora vamos focar na preparação para integrar o time Brasil no Mundial Universitário”, destacou Laís.
A LDU de Lutas 2014 encerra neste domingo (27), em Maceió, com os confrontos nas modalidades do Taekwondo e Karatê. O Torneio serve de seletiva nacional para os Mundiais Universitários, Taekwondo em Hohot (China), de 08 a 14/06 e Karatê em Bar (Montenegro), de 29 a 22/06. A entrada é gratuita para o público.