Geral

Inscrições para o curso preparatório Pré-Uneal começam hoje

28/04/2014
Inscrições para o curso preparatório Pré-Uneal começam hoje

  preUneal  Os alunos que estão cursando o último ano do Ensino Médio em escolas públicas ou que concluíram os estudos já podem se inscrever no curso preparatório Pré-Uneal para o vestibular da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). As inscrições começaram nesta segunda-feira (28) e vão até o dia 9 de maio. Serão ofertadas 600 vagas, distribuídas nos campi Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Confira o edital no site www.uneal.edu.br.
Nas inscrições deste ano, os candidatos serão divididos em dois grupos. Quem já concluiu o Ensino Médio pode se inscrever diretamente na coordenadoria do Pré-Uneal do campus onde pretende estudar. O candidato deverá preencher o formulário e anexar a documentação exigida no edital. Já os que ainda estão cursando o último ano devem fazer a inscrição na escola onde estudam.
O pró-reitor de Extensão da Uneal, professor Marcos Pontes, explica que a seleção será realizada de forma diferente dos anos anteriores para quem está
terminando os estudos. “Os candidatos que ainda estão cursando e que apresentarem as melhores notas no histórico escolar serão selecionados para o curso. Já aqueles que concluíram serão selecionados de acordo com a ordem de chegada da inscrição em cada campus”, disse.
No ato da inscrição, o aluno concluinte vai preencher o formulário na escola ou na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e anexar o histórico escolar. A própria escola será responsável por indicar os estudantes com as maiores notas nas disciplinas cursadas. Ao final do período de inscrição, a documentação será enviada para as coordenações do Pré-Uneal.

Pré-Uneal

O Pré-Uneal, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão, contribui para a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oferecendo preparação adequada aos jovens de baixa renda para o vestibular.