Geral

Gestores e técnicos da Sesau participam da 2ª reunião ordinária da CIB

08/04/2014
Gestores e técnicos da Sesau participam da 2ª reunião ordinária da CIB

   reuniao_da_cib O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, participou da 2ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta segunda-feira (07), no auditório da Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (Etsal), no Centro. Participaram das discussões, os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
A reunião teve como pontos de pauta a homologação do relatório técnico da 1ª reunião ordinária da CIB, além da resolução que aprova os remanejamentos e os ajustes de recursos financeiros de assistência ambulatorial e hospitalar entre os municípios na Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde e a programação dos recursos das reservas técnicas dos municípios que aderiram às políticas específicas.
Durante o encontro, também foi apresentando o plano de trabalho para adesão da Ufal à Rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnaSUS). Ainda foram discutidas a resolução sobre vinculação das gestantes da 7ª Região de Saúde na Rede de Assistência para Obstetrícia nas Unidades Hospitalares de Arapiraca e a regulamentação dos critérios de distribuição e controle para cadastro de novos doadores voluntários de medula óssea.
As habilitações também estavam em pauta, tanto do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia na Unidade Mista Senador Arnon Affonso de Farias Mello, em Piranhas; e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Sebastião Malaquias da Silva, no município de Craíbas. Também participaram da 2ª reunião ordinária da CIB, a presidente do Cosems, Normanda Santiago; a vice-presidente do Cosems, Michele Oliveira; e o secretário de Saúde de Maceió, Jaelson Gomes.