Geral

Empresa de tecnologia estuda implantação em Alagoas

11/04/2014
Empresa de tecnologia estuda implantação em Alagoas

Executivos do Grupo Almaviva do Brasil, reuniram-se com a secretária do Planejamento, Poliana Santana, e o secretário da Ciência, da Tecnologia, Eduardo Setton

Executivos do Grupo Almaviva do Brasil, reuniram-se com a secretária do Planejamento, Poliana Santana, e o secretário da Ciência, da Tecnologia, Eduardo Setton

Executivos do Grupo Almaviva do Brasil, empresa especializada em tecnologia da informação e comunicação, reuniram-se com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana e o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Informação, Eduardo Setton, na manhã desta sexta-feira (11). No encontro, foi discutida a possibilidade de instalação da sede do parque tecnológico da Almawave em Alagoas, empresa especializada em desenvolvimento de softwares.
Na ocasião, a secretária Poliana Santana apresentou a política de incentivos fiscais, creditícios e locacionais concedidos pelo Governo do Estado para empreendimentos que desejam se instalar em Alagoas. “É nosso interesse fazer tudo que for possível para atrair novos negócios para o Estado. Viabilizar a implantação da Almawave será um diferencial para o Estado, pois uma empresa de tecnologia como essa é um fato inédito na história da economia alagoana”, avaliou.
O representante da Almaviva do Brasil, Giulio Salomone, declarou que estudou vários Estados e concluiu que Alagoas é hoje a opção mais atrativa para a implantação do negócio. Além disso, destacou a importância do empreendimento para a economia local. “Alagoas tem a competência necessária para receber nossa empresa, inclusive mão-de-obra de qualidade. Desejamos, com isso, apostar nos jovens alagoanos especializados na área de tecnologia, oferecendo condições atrativas para que eles não precisem sair do Estado”, analisou.
Na ocasião, o executivo destacou a agilidade do Governo de Alagoas na concessão dos incentivos locacionais para a instalação da nova sede do call center do grupo em Maceió. “Ficamos impressionados com a agilidade do governo durante as negociações, iniciativa que colocou Alagoas à frente de muitos outros Estados. Com a concessão da área feita pelo governo, já prevemos o funcionamento da nova sede para julho deste ano”, declarou Salomone.
Para o secretário Eduardo Setton, a empresa de tecnologia será uma grande parceira na criação de um polo tecnológico em Alagoas. “Seja qual for a quantidade de empregos criada com esse tipo de negócio, o número será um diferencial em virtude do tipo de empreendimento, pois o retorno obtido na área de tecnologia e inovação é muito alto”, avaliou.
Uma nova reunião será marcada para apresentação do projeto final do Grupo Almaviva do Brasil, quando então serão definidos os tipos de incentivos que poderão ser concedidos pelo Governo de Alagoas, de acordo com a legalidade fiscal.