Brasil

Brasil enfrenta a Argentina pelo título Sul-Americano de 16 anos

26/04/2014
Brasil enfrenta a Argentina pelo título Sul-Americano de 16 anos

  tenis  O Time Correios Brasil masculino conquistou nesta sexta-feira a classificação para a Copa Davis Junior ao terminar na liderança do Grupo B e avançar à final do Campeonato Sul-Americano de 16 anos para enfrentar a Argentina pelo título neste sábado.
O time brasileiro derrotou nesta sexta-feira a Colômbia por 3 a 0. Felipe Alves venceu a primeira partida contra o colombiano Juan Segura com 6/1 e 6/4, em 1h25min. Orlando Luz venceu a segunda de simples contra Jose Carvajal por duplo 6/2, em 50 minutos. Nas duplas, Orlando Luz e Lucas Koelle venceram Carvajal e Segura por duplo 6/1, em 41 minutos.
A equipe masculina do Brasil formada pelos tenistas Felipe Alves, Lucas Koelle e Orlando Luz, além do capitão Roberto Carvalho terminou a fase de classificação com apenas dois sets perdidos em 26 jogados e não foi derrotado em nenhuma partida. Adversária do Brasil, a Argentina fechou a fase inicial com campanha idêntica à brasileira. Os argentinos contam com os tenistas Manuel Pena Lopez, Genaro Olivieri e Camilo Ugo.
O confronto final entre Brasil e Argentina acontece a partir das 11h de Brasília. As duas equipes finalistas estão garantidas na Copa Davis Junior, Mundial da categoria que acontece entre os dias 23 e 28 de setembro em San Luis Potosi, no México. Paraguai e Bolívia se enfrentam pelo terceiro lugar, que vale a última vaga do continente na competição.
A equipe feminina brasileira não conseguiu vencer o Peru e ficou sem a vaga na Fed Cup Junior, o Campeonato Mundial da categoria. As peruanas venceram o confronto por 2 a 1 para garantir melhor campanha.
Luiza Braghini foi derrotada na primeira partida de simples pela peruana Maria Paula Torres com 6/1 e 7/5, em 1h45min. Thaisa Pedretti perdeu para a peruana Camila Vargas por 6/4 e 6/0, em 1h57min no segundo jogo. Nas duplas, Thaisa Pedretti e Gabriela Rezende venceram Vargas e Torres por 2/1 e retirada.
Assim como no masculino, o time feminino do Brasil enfrenta a Argentina neste sábado para encerrar a participação em Santa Cruz. A equipe brasileira formada pelas tenistas Luiza Braghini, Thaisa Pedretti e Gabriela Rezende, além do capitão Luis Fabiano Ferreira, disputa o quinto lugar contra as argentinas que contam com as tenistas Melany Krywoj, Milagros Montero e Ornella Garavani, acompanhadas pela capitã Mailen Auroux.
As equipes finalistas e automaticamente classificadas para o Campeonato Mundial de 16 anos são Peru e Paraguai, que se enfrentam neste sábado pelo título. Colômbia e Equador se enfrentam pelo terceiro lugar.