Geral

Alvo de racismo, árbitro encerra carreira e vira comentarista esportivo

28/04/2014
Alvo de racismo, árbitro encerra carreira e vira comentarista esportivo

marcioMarço deste ano foi de chateação para o árbitro Márcio Chagas da Silva, que, durante o Campeonato Gaúcho, foi alvo de racismo depois da partida entre Esportivo e Veranópolis. Seu carro chegou a ser amassado e sujo com bananas. Episódio no passado, ele, que já foi eleito quatro vezes como o melhor juíz da competição, deixou sua carreira nos campos para assumir novas funções como contratado da RBS TV.
A partir de agora, Chagas será comentarista de arbitragem na emissora gaúcha. Ao lado dos apresentadores Cristina Ranzolin e Paulo Brito, ele revelou que o caso de racismo pesou em sua decisão, além de acreditar que se trata de grande oportunidade trabalhar na TV.
“A decisão veio a partir de uma reflexão juntamente com a minha família, nestas últimas duas semanas. E também a decisão de vir trabalhar na RBS com vocês. Não tinha como deixar escapar a oportunidade”.
Para abrir a fase de comentarista, Chagas vai participar da transmissão do jogo entre Botafogo x Inter, às 16h, no Maracanã, a ser exibido ao vivo na RBS TV.