Geral

Secult realiza visita técnica na Biblioteca Pública Estadual

19/03/2014
Secult realiza visita técnica na Biblioteca Pública Estadual

instalacoesdabibliotO secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas visitou as instalações da Biblioteca Pública Estadual (BPE), para uma vistoria técnica da etapa de modernização do equipamento, na manhã desta terça-feira (19).
No local está sendo montado o novo mobiliário que irá compor as instalações da biblioteca. Além dos móveis, nessa etapa de modernização a BPE também receberá dois telecentros, dotados de computadores para o acesso dos usuários.
O secretário esteve acompanhado do secretário-adjunto Álvaro Otacílio Vasconcellos e da diretora da Biblioteca Pública Estadual, Maria Luiza Russo e do arquiteto Pablo Maia, da diretoria do Pró-Memória/Secult. A equipe percorreu todo o prédio para verificar o andamento dos trabalhos.
De acordo com Viégas, as novas instalações irão garantir um melhor acesso ao acervo e uma melhor interação da comunidade com o ambiente que tem como referência os modelos dos mais modernos de bibliotecas públicas da améria do Sul, como Chile e Colômbia.
Segundo a diretora da Bpe, Maria Luiza Russo, com a conclusão da obra, o local começa a ser equipado. “Serão diversos espaços criados com bastante cuidado e, principalmente, visando o melhor atendimento aos usuários”, afirmou. Após a montagem dos móveis, a próxima etapa será a mudança do acervo.