Cidades

Secretaria de Esporte faz balanço de ações e obras para imprensa esportiva

14/03/2014
Secretaria de Esporte faz balanço de ações e obras para imprensa esportiva

 jorgeVI   A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte promove na terça-feira (18), às 8h, no primeiro piso do Estádio Rei Pelé, um ‘café da manhã’ para a imprensa esportiva para fazer um balanço das atividades da pasta; palestra sobre a importância do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para Maceió; visita ao canteiro de obras dos novos espaços no estádio; inauguração da Central de Federações Esportivas Amadoras de Alagoas (CFEAAL) e o lançamento do Juizado do Torcedor.
O objetivo desse encontro segundo o secretário Adjunto do Esporte, Jorge VI, “é reunir os nossos maiores formadores de opinião para conhecerem de perto tanto as ações no esporte, quanto as obras ora em andamento no estádio, como também a importância de Maceió ter sido escolhida como CTS para a Copa 2104. Para isso teremos uma importante palestra ministrada pelo presidente do Comcopa Alagoas, secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado”, informou.
Jorge VI disse ainda que na oportunidade será apresentado e lançado o Juizado Especial do Torcedor (JET), que será instalado no Estádio Rei Pelé. “O JET terá a competência para processar e executar os feitos criminais relativos a infrações de menor potencial ofensivo, especialmente as decorrentes da aplicação do Estatuto do Torcedor”, explicou o secretário, informando que o espaço será composto de secretaria, recepção, salas do juiz, de audiência, do MP/AL, da OAB/AL e da Defensoria Pública.

Central de Federações

Trata-se de um espaço destinado, sem custos, às federações esportivas amadoras devidamente cadastradas. “Sabemos das dificuldades dessas instituições para manter uma sede, um endereço, etc. Aqui elas poderão contar sala para reuniões, com apoio de uma secretária para atendê-los, receber suas correspondências e e-mails”, resume Jorge VI.

PROGRAMAÇÃO:

– Balanço das ações esportivas;

– Palestra do Presidente do COMCOPA, secretário Álvaro Machado, sobre o CTS;

– Inauguração da Central de Federações Esportivas Amadoras de Alagoas (CFEAAL);

– Visita às obras de reformas e construção no Trapichão;

– Lançamento do Juizado do torcedor.