Cidades

PROERD e 10º BPM realizam palestra sobre drogas e violência para estudantes de Palmeira dos Índios

28/03/2014
PROERD e 10º BPM realizam palestra sobre drogas e violência para estudantes de Palmeira dos Índios

Foto: 10º BPM

Foto: 10º BPM

O tenente-coronel Bispo, comandante do 10º BPM, juntamente com a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ministraram na manhã e tarde de ontem (27), palestras sobre drogas e violência no Colégio Centro Educacional Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, a convite da diretora do referido colégio, irmã Maria Antônia Franco.
A coordenadora do PROERD em Alagoas, tenente-coronel Valdenize Ferreira, e os integrantes do referido programa, sargento Edmilson e soldado J. Torres, falaram sobre os cuidados que os adolescentes devem ter para tomarem decisões com responsabilidade, e ficarem longe das drogas lícitas e ilícitas.
Conforme o comandante do 10º BPM, o evento programado pela escola visa alternativas que despertem nos alunos o interesse pela prevenção à violência, o que motivou a diretoria a solicitar, junto ao comando do citado batalhão, a oportunidade da palestra educativa. “Sempre recomendamos a filosofia de polícia comunitária, pois percebemos a melhoria em segurança nas escolas e comunidade em geral, dentre outras ações preventivas e repressivas da área do 10º BPM, contribuindo para alcançar as metas preconizadas pela corporação”, esclareceu Bispo.
O comandante enalteceu a atuação do PROERD. “Este é um momento importante e valioso, onde os jovens palmeirenses têm a chance de conhecer de perto o trabalho desses policiais, que de forma dinâmica e educativa passam informações úteis sobre as drogas e a violência”, ressaltou Bispo acrescentando sobre a importância da atuação em conjunto com educadores, estudantes, pais e a comunidade em ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes.