Cidades

Mar Vermelho festeja 52 anos de Emancipação Política

21/03/2014
Mar Vermelho festeja 52 anos de Emancipação Política

  Mar Vermelho4  O município de Mar Vermelho, distante da capital 119 km, celebra na próxima semana 52 anos de emancipação política. A festa acontece na segunda-feira (24) e na terça (25) com inaugurações públicas, programação religiosa, show católico e atrações de forró e arrocha.
No dia 24, a festa começa às 15h30 com a entrega do material esportivo para os times de futebol participantes do “Campeonato 25 de Março”. Às 16h, terá procissão até o povoado Lameira, em homenagem ao aniversário do Padre Cícero. Neste dia, durante a programação está prevista a inauguração do Posto de Saúde Boa Vista, no sítio Lameiras, que passou por um período de reforma e ampliação. Além da entrega da Praça Padre Cícero, que também estava em reforma. O encerramento da festividade, nesse dia, será embalado pelo show católico da banda Ministério Sopro do Espírito.
Já no dia 25, as comemorações começam mais cedo, com salva de tiros às 6h. O evento prossegue com o hasteamento da bandeira, às 7h30 e com o Campeonato 25 de março, previsto para começar às 8h. A festa continua com a celebração da Missa em Ação de Graças, às 9h, as inaugurações agendadas para o dia. Na parte da tarde, haverá uma pausa nos festejos, que retoma com sua programação a partir da 21h com o show das bandas Forró do Muido, Max Lima e Estrela do Forró.marverm2
Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) avalia a festa da Emancipação Política como um atrativo turístico, já que a cidade possui um potencial de atrair visitantes pelo seu clima serrano. “É necessário que se planeje ações estruturantes para solidificar o turismo. A tradição da festa já é um atrativo e manutenção do festejo estimula o comércio, atrai mais turistas e visitantes à cidade e também é uma opção de lazer para quem mora aqui”, explica.