Geral

Jaramataia terá apoio da Seagri para incentivar produção agropecuária no município

13/03/2014
Jaramataia terá apoio da Seagri para incentivar produção agropecuária no município

    apoioseagrijaramataiaA Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) irá fortalecer a agricultura familiar no município de Jaramataia. A iniciativa foi anunciada durante encontro entre o  secretário José Marinho Júnior e o prefeito Ricardo Martins Barbosa.
Entre as ações a ser implementadas estão a distribuição de sementes, o programa Alagoas Mais Leite, o Programa de Avicultura Familiar, Alagoas Mais Ovinos e projetos de irrigação.
Para Marinho, a comunicação entre as prefeituras e o Estado deve ser contínua para que as ações como esta ganhem força.
“São importantíssimos momentos como este para que as prefeituras se alinhem conosco para que possamos atendê-las dentro das possibilidades de cada programa. A orientação é manter esta parceria firme e assim fortalecer a agricultura familiar”, destacou o secretário.
Para o prefeito de Jaramataia, Ricardo Martins Barbosa, a parceria com o Governo do Estado é decisiva para incentivar a produção agrícola na região. “Este elo entre Estado e prefeitura é essencial para nós e para os produtores que dependem da criação de políticas públicas, a fim de fortalecer suas atividades.
Quanto mais pudermos contar com os programas da Seagri, mais poderemos fazer para dar incentivo ao homem do campo. Saio feliz com a receptividade e o compromisso que fechamos aqui”, disse o prefeito.