Geral

Instalação de mais uma fábrica fortalece economia de Alagoas

28/03/2014
Instalação de mais uma fábrica fortalece economia de Alagoas

  empresa4  Diretores da Macarrão Pajuçara estiveram nesta quinta-feira (27)  na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para discutir a viabilização de instalação de uma nova unidade da empresa, que já atua em Alagoas. A reunião contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Canuto, do município do Pilar, localidade onde a Pajuçara pretende abrir sua nova fábrica.
De acordo com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico da Seplande, André Paffer, devido ao ritmo acelerado de crescimento, a empresa necessita construir um novo empreendimento com o dobro de capacidade produtiva. “A Macarrão Pajuçara é uma empresa tradicional em Alagoas e hoje emprega cerca de 150 pessoas. Com a nova planta industrial, sua área deve aumentar para 80 mil m², dobrando o número de funcionários”, explica.
Os pontos positivos destacados pelo presidente da empresa, Marconi Alves, foi a proximidade com a capital e pelo fato de o município do Pilar ficar às margens das rodovias BR-316 e da BR-101, pontos fundamentais para o escoamento da produção. “Nossa unidade em Maceió já não comporta a demanda. Estivemos visitando alguns locais, mas o terreno em Pilar é o mais apropriado para a construção da nossa nova fábrica, além do apoio que temos do Governo e da prefeitura”, conta.

 Polo alimentício

Ainda durante a reunião, foi discutida a possibilidade de implantação no município do Pilar de um Polo Industrial voltado para a cadeia de alimentos. Segundo o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Sávio Carnaúba, outras empresas mostraram interesse em se instalar no município. “Vamos realizar visitas com algumas das empresas para apresentar o local e a proposta de construção do Polo Alimentício”, destacou.