Cidades

Governo promove Ato Show da Liberdade que relembra 50 anos de golpe

27/03/2014
Governo promove Ato Show da Liberdade que relembra 50 anos de golpe

  secretariaKatiaborn  A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e a Secretaria de Estado da Cultura  promovem na próxima segunda-feira (31) o “Ato Show da Liberdade”, que relembra os 50 anos do golpe militar no país. O evento ocorre na mesma data da implantação da ditadura militar que perdurou do período entre 1964 e 1985.
O show será na escadaria da Associação Comercial, às 20h, e terá participação de oito artistas de Alagoas comprometidos com a liberdade e a democracia.
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, ressaltou a importância de todos participarem deste importante momento. ‘’ É a oportunidade para os jovens, as famílias, advogados, enfim de todos, estarem presentes ao Ato Show da Liberdade contra a ditadura ‘’, afirmou Kátia Born.
O Ato Show da Liberdade além de ser uma ação do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e da Secretaria de Estado da Cultura, conta  também com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Cultural de Maceió, Ordem dos Advogados do Brasil, Fundação Teotônio Vilela e Comissão Estadual da Memória e Verdade Jayme Miranda.
Segundo o superintendente dos Direitos Humanos e assessor da Comissão Estadual da Memória e Verdade Jayme Miranda, historiador Geraldo de Majella, é cada vez mais presente na sociedade a ideia de fortalecimento da democracia.
“As perdas que o nosso país teve com a ditadura são incalculáveis, pela vida das pessoas que foram mortas, desaparecidas, presas, torturadas, mas também da supressão da liberdade, que é algo bastante significativo para o ser humano’’, ressaltou.
“Os artistas irão a público cantar músicas, declamar poemas que têm muito a ver com a resistência a ditadura e tirania e com a democracia e a liberdade. É um momento único para relembrarmos tudo que aconteceu e fortalecer a ideia para que esse tipo de situação nunca mais volte a acontecer’’, concluiu Majella.
Os artistas que estarão presentes ao evento serão Dhida Lyra, Wilma Miranda, Roberta Aureliano, Igbonam Rocha, Luiz Pompe, Almir Lopes, Leureny e Elaine Kundera.