Geral

Galeria Sesc Centro abre inscrições para minicurso de Experimentações Artísticas

24/03/2014
Galeria Sesc Centro abre inscrições para minicurso de Experimentações Artísticas

    A Galeria de Artes da Unidade Sesc Centro abriu as portas desde o mês de março para receber uma das melhores mostras brasileiras de artes visuais, a Exposição Beatriz Milhazes: Um Itinerário Gráfico. Uma ação do projeto Arte Sesc que promove exposições itinerantes como mostras de artes visuais brasileiras de temas, técnicas e suportes de artistas de diferentes épocas, selecionados por curadorias, e que em 2014, a circulação contempla as Galerias de Maceió e Arapiraca oferecendo visitações e ações educativas por meio de mediação cultural e minicursos.sesc
A exposição ficará aberta para visitação de 12/03 a 19/04. Como atividade sistemática,a mostra está com inscrições abertas para um minicurso a ser ministrado pela Professora Alice Barros que irá proporcionar a realização de Experimentações Artísticas a partir das obras de Beatriz. O minicurso terá uma carga horária de 20 horas e acontecerá entre os dias 8 a 12 de abril no horário de 12h às 17h no próprio SESC Centro.

Sobre Beatriz Milhazes

A pintora, gravadora, professora e ilustradora carioca, Beatriz Milhazes, começou a produzir num momento em que o Brasil vivia a reabertura política pós-ditadura militar. Sua obra expressiva, libertária e não conceitual fez dela uma das principais artistas plásticas brasileiras em atividade.
Recentemente a tela “Meu limão” foi leiloada em Nova York por US$ 2 milhões, o que a coloca entre os artistas brasileiros vivos mais importantes da atualidade. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão: Museus of Mordem Art (MoMa), o Solomom Gugglenhein Museum e o The Metropolitan Musem of Art (Met), em New York(EUA).

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3326-3133. Vagas limitadas e prioridade para educadores.

SERVIÇO

Minicurso de Experimentações Artísticas
Período: 08/04 a 12/04
Local: Galeria de Artes Sesc Centro
Horário: 12h às 17h
Informações: 3326-3133