Cidades

Delmiro Gouveia: Polo de Confecções será entregue em abril e beneficiará Sertão

21/03/2014
Delmiro Gouveia: Polo de Confecções será entregue em abril e beneficiará Sertão

  polo65  A construção do Polo de Confecções de Delmiro Gouveia entrou na sua reta final. O centro, viabilizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), terá suas obras concluídas no mês de abril, devendo beneficiar cerca de 400 costureiras do Sertão alagoano. O investimento é da ordem de R$ 3 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
O empreendimento conta com sete galpões, ocupando uma área total de 219 mil m². Esse espaço está destinado para receber 200 novas máquinas de costura, que foram adquiridas por meio de convênio firmado pelo Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Sebrae.
A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, explica que o Polo visa atender aos empreendedores individuais, associações, cooperativas e micro e pequenas empresas integrantes da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções. “Nossa proposta é oferecer toda estrutura para que o segmento possa crescer de forma consolidada e contínua. O Polo será um importante meio para a geração de emprego e renda de toda a região”, coloca Poliana Santana.
De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, com o novo espaço e o maquinário adequado, os grupos produtivos do setor têxtil terão um aumento considerável em seu faturamento. “As máquinas doadas possibilitarão uma dinâmica diferenciada ao setor, aumentando o faturamento, o volume de vendas e o número de postos de trabalho”, conta.