Cidades

Reconstrução de Canapi tem continuidade com obras estruturantes em todo município

01/02/2014
Reconstrução de Canapi tem continuidade com obras estruturantes em todo município

DSC_0303O compromisso de reconstruir o município de Canapi-AL tem sido levado à sério pela atual gestão que tem Celso Luiz como prefeito e seu vice Vieira do Povão. Como pode ser observado, várias ações estruturantes que foram iniciadas no primeiro ano de gestão tiveram continuidade também em 2014. A afirmativa se dá após a entregada, ocorrida na última sexta-feira (31), de mais quatro ruas pavimentadas no município, sendo elas: José Malta Brandão, Dom Pedro II, Prefeita Rita Tenório e Mauro Fernandes da Costa. Aumentando assim, o número de ruas calçadas e ainda superando o que foi dito pelo gestor, onde ele havia se comprometido em entregar no final de cada mês ao menos uma rua pronta, mas neste caso foram quatro.
Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Malta, fez questão de enaltecer o trabalho do prefeito Celso Luiz como também reiterar seu total apoio a gestão que, nunca, na história de Canapi, foi visto tantas obras em tão curto espaço de tempo como está acontecendo na administração de Celso.
Malta afirmou ainda que “uma minoria de pessoas insistem em querer prejudicar o governo por meio de críticas infundadas, no entanto, não irão conseguir, pois o governo de Celso está pautado na verdade, na honestidade e acima de tudo no compromisso de fazer o melhor por Canapi” afirma o presidente.
Em seguida, o Secretário de Urbanismo e Iluminação Pública – Pedro Biano – lembrou que o prefeito Celso Luiz não estava ali por acaso, nem tão pouco por brincadeira “O prefeito Celso Luiz está como prefeito porque foi eleito democraticamente pela grande maioria da população de Canapi. Quem elegeu Celso foi o povo, e é pelo povo que ele trabalha, ou melhor, que todos nós que fazemos parte desta gestão trabalhamos. Nossa equipe está cada vez mais engajada e juntos iremos mostrar como se faz um trabalho de reconstrução”, garantiu o secretário.
Já o vereador Silvan Souza, que também fez uso da palavra, lembrou os buracos, pedras, lama e sujeira que existia nas ruas de Canapi. “Sem sombra de dúvida o trabalho que o prefeito vem fazendo junto com sua equipe merece destaque e consequentemente elogios. As ruas estão calçadas e isso reflete na qualidade de vida de seus moradores, valoriza o imóvel das pessoas, melhora o trânsito de carros e também de pedestres, a acessibilidade aos cadeirantes enfim, são inúmeros os benefícios que uma ação como esta trás para a população”, destaca Silvan.
Na oportunidade, o secretário de Obras do município – José Iran – destacou que para a realização da maioria das obras apenas 40% dos recursos são de instituições financeiras, restando assim para o município os 60% restantes que vem sendo financiado com recursos da própria prefeitura.
“Quero em primeiro lugar agradecer a presença de todos e dizer que não adianta agonia, pressão, pois somos sertanejos e gostamos das coisas esclarecidas e realizadas com paciência e calma. Sabemos que o nosso trabalho está beneficiando muitos, mas também incomodando aqueles que não admitem que estamos fazendo a coisa bem feita. As pessoas que não concordam com a minha gestão não é porque eu não esteja trabalhando ou estou fazendo coisas erradas. Eles não concordam com o meu governo pois estão apenas com interesse próprio e querem coisas que um prefeito não pode dar. Só que eu sou prefeito de todos e farei meu trabalho pelo bem do coletivo e não do individual” assegurou o prefeito Celso Luiz.
Em seguida o prefeito foi acompanhado por uma multidão que seguiu Celso Luiz até a praça principal onde acontece toda última sexta-feira do mês o projeto Show na Praça com Nelsinho e banda e Diogenes violão e voz. O projeto, desenvolvido pela prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social é voltado para a diversão e lazer das famílias canapienses.