Política

PTB de Collor desiste de indicar nomes para ministério e se afasta da base aliada

07/02/2014
PTB de Collor desiste de indicar nomes para ministério e se afasta da base aliada
benitogama

Presidente do PTB Benito Gama

Depois da bancada do PMDB na Câmara abrir mão de indicar possíveis candidatos para a reforma ministerial do governo Dilma, o PTB também desistiu de ter um indicado do partido entre os ministros; “O PTB abre mão da indicação. Não foi chamado oficialmente mas se for não vai indicar”, disse o presidente nacional do PTB, Benito Gama; partido estava cotado para assumir o ministério do Turismo
Integrantes da Executiva Nacional do PTB decidiram nesta quinta-feira, 6, que não irão mais indicar nome para compor o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) na reforma ministerial deste ano. Decisão se dá um dia após o PMDB da Câmara se rebelar contra o Palácio do Planalto e em documento também tomar a mesma iniciativa de não querer indicar um nome para integrar a equipe do atual governo.
“O PTB abre mão da indicação. Não foi chamado oficialmente mas se for não vai indicar”, disse o presidente nacional do PTB, Benito Gama. Na dança das cadeiras da Esplanada dos Ministérios, ele estava cotado para assumir o ministério do Turismo. Segundo Benito Gama, a decisão foi tomada após consulta por telefone com outros integrantes da Executiva Nacional do PTB. Apesar de abrir mão da indicação, Gama afirma que a legenda continuará apoiando a candidatura à reeleição da presidente Dilma.

Fernando Collor lembra legado de Mandela

Fernando Collor

Com a saída do PTB da base de Dilma Roussef, o senador Fernando Collor poderá sofrer um abalo em suas pretensões de reeleição em Alagoas, haja vista o campo em que dialoga politicamente está totalmente ligado à Dilma e ao PT.

Desde a última semana Collor vem sofrendo um revés em suas posições e alianças políticas em face da provável aliança do PMDB com partidos que compõe a base do governador Teotonio Vilela (PSDB), adversário do senador petebista em Alagoas.

O ex-presidente chegou a “lançar” até o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (PRTB) candidato ao governo para fortalecer seu “front”, na quebra de braço pela liderança do jogo pré-eleitoral.