Política

Poliana Santana assume cargo deixado por Luiz Otavio Gomes

06/02/2014
Poliana Santana assume cargo deixado por Luiz Otavio Gomes

    polianasantanacargoO governador Teotonio Vilela Filho empossou, nesta quinta-feira (6), a nova secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, que assume a pasta após a saída de Luiz Otavio Gomes. A cerimônia ocorreu no Salão Aquatune do Palácio República dos Palmares e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre autoridades políticas locais, empresários, representantes de instituições públicas e privadas, familiares e amigos.
Durante a solenidade, o governador destacou os avanços obtidos pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) sob o comando de Luiz Otavio Gomes, enfatizando o fato de que o órgão passou a coordenar diversas frentes de importância do Governo, como o Programa Alagoas Tem Pressa e as negociações de empréstimo junto às instituições financeiras nacionais e internacionais.
Teotonio Vilela Filho ainda falou sobre a obtenção por parte da Seplande da certificação IS0 9001, o que ele considera uma inovação na gestão pública. “Com o perfeccionismo do secretário Luiz Otavio Gomes, a Seplande foi capaz de nos mostrar resultados que superaram as expectativas. Trabalhamos com metas, visão de futuro, pela primeira vez temos uma gestão de Governo com planejamento e estratégia, o ex-secretário Luiz Otavio contribuiu e muito para isso”, declarou o governador.
Ele também falou sobre o atual cenário do setor industrial em Alagoas, que, após 30 anos, ganhou um novo rumo, com a chegada de 100 empresas geradoras de emprego e renda no Estado. “A gestão da Seplande mudou a cara de Alagoas, conseguimos retomar a credibilidade do Estado e trazer diversos investimentos”, completou o governador, que afirmou ter total confiança na gestão que será iniciada por Poliana Santana, que até então era secretária adjunta de Modernização da Gestão e Controle de Metas da Seplande, responsável pela coordenação técnica do Programa Alagoas Tem Pressa e pelo acompanhamento do processo de implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Secretaria
Em seu discurso, Poliana Santana também agradeceu ao ex-secretário Luiz Otavio Gomes, garantindo a continuidade do trabalho que vem sendo realizado, além de reafirmar o papel fundamental da pasta na implantação de políticas públicas eficazes para o Estado.
“Preencher a lacuna deixada por Luiz Otavio não será uma tarefa fácil, mas a Seplande conta com uma equipe comprometida, que vai garantir a manutenção dos resultados que nos tornaram uma referência na gestão pública. Gostaria de reafirmar meu compromisso, meu objetivo principal, que é auxiliar o governador Teotonio Vilela Filho a mudar a realidade dos alagoanos e levar o desenvolvimento para todo o Estado”, colocou.
O ex-secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico agradeceu ao governador pela oportunidade de trabalhar em prol do povo alagoano nos últimos sete anos. ”Obrigado por me tornar um profundo conhecedor do meu Estado, e ter a chance de diminuir as dificuldades existentes. Quando fui convocado para ingressar neste governo em 2007, não sabia que o trabalho seria tão difícil, mas com muito esforço, pouco a pouco, tentamos dar uma nova perspectiva ao Estado, e os resultados estão aí”, colocou.
Luiz Otavio Gomes finalizou seu pronunciamento citando o trabalho feito por toda a equipe da Seplande para que os resultados fossem alcançados, e demonstrou sua confiança na gestão que será desenvolvida pela nova secretária.
“Para conquistar nossos objetivos, precisamos montar uma equipe “Classe A”, pessoas envolvidas, comprometidas, com visão estratégica. Tenho plena certeza que isso ainda será aprimorado com a liderança da secretária Poliana, uma profissional que esteve comigo nos últimos sete anos e apresentou um trabalho inquestionável”, concluiu.