Cidades

PM e MP definem diretrizes para o carnaval fora de época de Palmeira dos Índios

19/02/2014
PM e MP definem diretrizes para o carnaval fora de época de Palmeira dos Índios

   010c O Comandante do 10º BPM, tenente-coronel Bispo e oficiais da referida unidade, participaram na tarde dessa terça (19) de uma reunião na sede do Fórum de Palmeira dos Índios com representantes do Ministério Público, onde foram definidas as diretrizes para o carnaval fora de época na cidade.
O evento ocorrerá no período de 24 a 28 de fevereiro, com a expectativa de juntar mais de seis milhões de foliões com as atrações: Babado Novo, Léo Santana e Fantasmão, Marreta You Planeta e Araketu. Além da Polícia Militar e do Ministério Público, também estiveram na reunião representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Administração, Secretaria de Cultura, Diretores dos Clubes, além de representantes de blocos tradicionais do carnaval de Palmeira dos Índios, a exemplo do “Katapulta”, “As Andorinhas”, “Nicoloko” e “Pecinhas”.
Após o capitão Wellington apresentar o plano de itinerário dos Blocos, o comandante do 10º BPM garantiu que acionará o CPAI-II, bem como o Comando Geral para solicitar reforço no policiamento ostensivo para os locais de concentração dos blocos e durante o trajeto, com o objetivo de garantir ao cidadão palmeirense, bem como a turistas que visitam a cidade, um clima de paz e tranquilidade, haja vista que esse evento está previsto como o maior carnaval fora de época de Alagoas.
Ao final da reunião, intermediada pelos promotores de Justiça Maurício Wanderley e Dr. Isadílio, na presença da juíza substituta Dra. Isabelle, todos assinaram o TAC (Termo de ajustamento e Condutas) para formalizar as pautas discutidas na reunião, acordadas entre os órgãos públicos, estaduais e municipais e representantes dos blocos.

Prévia Carnavalesca (Carnaval Fora de Época)

24/02/14 – 21:00 – Araketu – Bloco do Povo

25/02/14 – 21:00 – Leo Santana e Fantasmão – Bloco Nico Loco

26/02/14 – 21:00 – Babado Novo – Bloco as Andorinhas

27/02/14 – 21:00 – Pegada Leve – Bloco As Pecinhas

28/02/14 – 21:00 – Marreta you Planeta – Bloco Katapulta

Policiais militares durante reunião sobre carnaval fora de época em Palmeira dos Índios