Cidades

Novo VLT vai desafogar trânsito na Avenida Fernandes Lima

19/02/2014
Novo VLT vai desafogar trânsito na Avenida Fernandes Lima

vltA implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Maceió irá atender diariamente a cerca de 200 mil pessoas, desafogando o trânsito na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A estimativa é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pelo projeto que irá garantir melhorias na qualidade de vida para usuários do transporte coletivo na capital alagoana.
Nesta terça-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff anunciou em Alagoas, ao lado do governador Teotonio Vilela Filho, investimentos de R$ 15 milhões do Orçamento Geral da União para a elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTE) e projetos de engenharia para implementação do novo VLT, que serão executados pelo Governo do Estado.
Para o secretário de Infraestrutura, Marcos Vital, a obra elevará a qualidade de vida dos alagoanos. “O novo VLT irá desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade de todos os maceioenses, pois ligará a parte baixa e a parte alta de Maceió com velocidade e conforto para quem utiliza o transporte público”, disse Vital.

05_Estacao Noturna-Aeroporto_mat sendProjeto
O VLT irá ligar o centro de Maceió ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por meio de uma linha de mão-dupla sobre as avenidas Fernandes Lima e Durval de Goes Monteiro. O projeto do Governo do Estado pretende garantir a qualidade do transporte não só na capital alagoana, mas também na região metropolitana, cada vez mais desenvolvida. A perspectiva é transportar cerca de 200 mil passageiros por dia.