Geral

Nova temporada da ‘Quinta Sinfônica’ traz espetáculos gratuitos no Deodoro

21/02/2014
Nova temporada da ‘Quinta Sinfônica’ traz espetáculos gratuitos no Deodoro

   147455555 O ‘Quinta Sinfônica’, um dos mais importantes projetos culturais do Estado de Alagoas, alcança sua quarta temporada, trazendo uma série de novidades para o público. Serão oito espetáculos em 2014, todos com entrada franca, no palco do Teatro Deodoro.
Segundo o maestro Nilton Souza, regente da Orquestra Sinfônica Universitária da Ufal, as novidades começam já no espetáculo de estreia, no dia 27 de março: “Apresentaremos o clássico ‘O Fantasma da Ópera’, com a presença de cantores e com a orquestra completa”.
Para o maestro, o projeto faz com que o público adquira o hábito de prestigiar a música erudita: “Maceió precisa dessa vida cultural diversificada”, ressalta. Entre as outras novidades citadas por Nilton Souza, está a presença de uma maestrina em um dos próximos espetáculos: “É ótimo ter um toque feminino na regência”, comenta o maestro.
Idealizado pelos integrantes da Orquestra da Ufal, Secult e pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), o projeto ‘Quinta Sinfônica’ surgiu em 2011, com o objetivo de oferecer ao público espetáculos gratuitos de música clássica, estimulando a apreciação do gênero.
As apresentações ocorrem sempre no Teatro Deodoro, na última quinta-feira de cada mês. Em 2014, excepcionalmente, haverá um espetáculo na quarta-feira (30 de julho) e outro na sexta-feira (29 de agosto). Também excepcionalmente, nos meses de junho e setembro não haverá espetáculo. Confira as datas:

Projeto ‘Quinta Sinfônica’ 2014

27 de março (quinta-feira)

24 de abril (quinta-feira)

29 de maio (quinta-feira)

30 de julho (quarta-feira)

29 de agosto (sexta-feira)

30 de outubro (quinta-feira)

27 de novembro (quinta-feira)

11 de dezembro (quinta-feira)