Cidades

Livro sobre Carnaval de Alagoas é lançado com apoio do Governo

21/02/2014
Livro sobre Carnaval de Alagoas é lançado com apoio do Governo

 livro7   “Adolescente, eu fazia, no final da década de 60, a descoberta das belezas das festas da minha Pão de Açúcar e me encantava, particularmente, com os carnavais da minha terra. Isso mesmo, carnavais” . Depoimentos como esse que revelam amor, lembranças, alegrias e emoções fazem parte do  livro “Pedacinhos Coloridos de Saudades”, lançado na noite de quinta-feira (20), no Hotel Ponta Verde, com o apoio do Governo do Estado.
A obra é uma iniciativa do médico e escritor Marcos Davi Melo e reúne histórias memorialistas sobre o Carnaval, contadas por autores alagoanos e membros do governo, entre eles, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado [autor do trecho citado acima], e o governador Teotonio Vilela Filho.
O livro também faz parte da comemoração dos 15 anos do tradicional bloco “Pinto da Madrugada” e já está disponível nas bancas de revistas em frente ao Hotel Ponta Verde, na Avenida Álvaro Otacílio.
O livro custa R$ 30,00 e toda renda será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que mantêm a Casa de Apoio Lenita Quintella Vilela e a distribuição de próteses mamárias
Segundo Marcos Davi, organizador e autor da obra, a idealização do projeto partiu da vontade de eternizar a memória do Carnaval Alagoano.
“A  coletânea fala sobre os carnavais de rua e clubes de Alagoas. Foi um trabalho árduo organizá-la, mas muito gratificante. Agora temos a memória do carnaval da nossa terra guardada e documentada”, frisou Melo.
Para o secretário Álvaro Machado, poder contribuir para a concretização da obra e ajudar a quem precisa, já que toda renda da venda do livro será doada, é uma grande satisfação. “Trata-se de uma obra inédita pela quantidade e qualidade dos seus colaboradores. Sinto-me feliz de poder fazer parte dessa coletânea”, afirmou Machado.