Cidades

Limoeiro de Anadia: Bloco Cras Folia fará a alegria dos foliões nas prévias carnavalescas do Distrito Pé Leve

20/02/2014
Limoeiro de Anadia: Bloco Cras Folia fará a alegria dos foliões nas prévias carnavalescas do Distrito Pé Leve

   Acoes de convivencia e fortalecimento de vinculos A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está promovendo uma série de ações direcionadas à socialização e ao lazer dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades fazem parte do Projeto Colônia de Férias, que tem como objetivo o desenvolvimento das potencialidades e habilidades de crianças, adolescentes, jovens e idosos atendidos pelo Cras.
O projeto, iniciado no dia 20 de janeiro, prossegue até 25 deste mês, nos grupos de convivência do Cras. Estão sendo desenvolvidas atividades como brincadeiras, musicalidade, sessões de cinema e oficinas educativas, que promovem um conhecimento lúdico e prazeroso para os usuários.
A culminância do projeto se dará no dia 25 de fevereiro, com o desfile do bloco Cras Folia, dentro das prévias carnavalescas organizadas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia. A festa tem início às 9 horas, no Cras do Distrito Pé Leve, com a participação dos grupos de convivência de crianças, Juventude Alfa, Flauta Mágica e Feliz Idade, além de estudantes de escolas do Distrito.
O bloco contará com a participação de orquestra de frevo e bonecos de carnaval e deverá atrair mais de 200 participantes. No dia 28, a festa será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do povoado Genipapo, no período da tarde.
O Cras Folia tem como foco a campanha Proteja Brasil, lançada pelo governo federal para o carnaval. Trata-se de uma ação continuada de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A campanha é representada por um trio de macaquinhos, que estimula a proteção e a denúncia de crimes contra o público infanto-juvenil, tais como o abuso e a exploração sexual e o trabalho infantil.
Além de levar sua alegria para as ruas, o bloco terá a responsabilidade de divulgar a importância de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, com faixas, cartazes e informativos.