Política

Lancheiros de Maragogi pedem apoio de Renan

26/02/2014
Lancheiros de Maragogi pedem apoio de Renan

lancheiros1O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na manhã desta terça-feira (25) um grupo de representantes dos condutores de lanchas na região de Maragogi, município a 125 km de Maceió, litoral norte alagoano. O local é ponto de partida para a visitação dos arrecifes de coral que na maré baixa formam piscinas naturais.
Os lancheiros pediram a Renan apoio para a tramitação de um projeto de exploração turística sustentável que será apresentado no Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBios), ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
“Nós apelamos ao presidente Renan para que nos ajude no acompanhamento da tramitação desse projeto por causa do grande impacto que o turismo tem na geração de renda e emprego na nossa comunidade, que é uma das mais carentes do Brasil”, disse Enermécio Amaro Lima, presidente da Associação de Lanchas de Maragogi.
Renan recebeu uma cópia do projeto e se comprometeu em colaborar no que fosse possível para agilizar a aprovação das propostas contidas, entre elas limitar a emissão de alvarás para 60 lanchas e a implantação de rodízios entre os lancheiros nos passeios aos arrecifes.