Geral

Gramado do Rei Pelé é liberado para treinos de CSA e CRB

12/02/2014
Gramado do Rei Pelé é liberado para treinos de CSA e CRB

   gramadoreipele O gramado do Estádio Rei Pelé foi liberado para um treino de apronto do CSA e outro para o CRB, antes de jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, durante reunião semanal do Comitê Gestor do projeto Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas), realizada na manhã desta terça-feira (11), no Trapichão.
“A cada etapa analisaremos novas necessidades. Não poderá ser em dia de chuva e nem treinamentos de bola parada (pênaltis, faltas, escanteios), para não prejudicar o gramado, cuja prioridade no momento é a preservação para a Copa do Mundo, quando Maceió será o Centro de Treinamento da seleção de Gana”, explicou.
Durante o encontro foram discutidas as ações do cronograma de obras; aquisição de equipamentos e do mobiliário; avaliação do gramado; plano de turismo; intercâmbio entre Gana e Alagoas e questões gerenciais do Estádio Rei Pelé.
Após a reunião os participantes fizeram uma visita aos canteiros das obras ora em andamento no Estádio Rei Pelé visando a Copa de 2014, quando Maceió será o Centro de Treinamento da seleção de Gana. As obras estão previstas para terminar no final de abril e, segundo o secretário Jorge VI, não atrapalharão a tabela de jogos dos campeonatos do Nordeste nem do Alagoano.