Cidades

Desfile de blocos e bonecos gigantes animam as prévias carnavalescas de Limoeiro

20/02/2014
Desfile de blocos e bonecos gigantes animam  as prévias carnavalescas de Limoeiro

   carnaval_de_rua_9_1 No próximo domingo, dia 23 de fevereiro, a alegria tomará conta das ruas de Limoeiro de Anadia. A Prefeitura Já está tudo pronto para o grande desfile de blocos pelas principais ruas do Centro, abrindo oficialmente a festa de Momo no município. Repetindo o sucesso de anos anteriores, as prévias carnavalescas devem atrair centenas de foliões, de diversos povoados e municípios vizinhos.
A concentração será em frente à Escola Nossa Senhora da Conceição, em Limoeiro, a partir das 15 horas. Acompanhados do trio elétrico, a banda Batida Play e o cantor Igor Santana “o Galanzinho” garantirão a animação dos foliões.
Todos os anos, servidores das secretarias municipais de Saúde e de Educação, estudantes e população em geral se misturam nos blocos, num clima de muita alegria e paz. Bonecos gigantes dão um brilho especial à festa, resgatando a tradição dos antigos carnavais.
 Cras Folia – No dia 25, a festa fica por conta do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com o desfile do bloco Cras Folia, que conta com a participação dos grupos de convivência do Centro e também já se tornou tradição no município.
A festa tem início às 9 horas, no Cras do Distrito Pé Leve, com a participação dos grupos de convivência de crianças, Juventude Alfa, Flauta Mágica e Feliz Idade, além de estudantes de escolas do Distrito.
O bloco contará com a participação de orquestra de frevo e bonecos gigantes e deverá atrair mais de 200 participantes. A tarde, a festa será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do povoado Genipapo, a partir das 16 horas.
    III Ressaca de Carnaval – No dia 16 de março, fechando a programação carnavalesca de Limoeiro de Anadia, o Trio da Huanna anima a Ressaca de Carnaval, que em seu terceiro ano consecutivo faz um grande arrastão de foliões pelas principais ruas do Distrito Pé Leve. A festa começa às 16 horas.