Cidades

Veículos cedidos pelo Governo beneficiam agricultores

17/01/2014
Veículos cedidos pelo Governo beneficiam agricultores

  autoridades durante a entrega  “A gente tem um grupo de agricultores com vontade de trabalhar e que precisa deste apoio do Governo. Agradecemos a todos estes homens e mulheres que contribuíram para nos ajudar a trabalhar melhor”, disse Marines Viturino da Silva, presidente da Associação de Agricultores do Assentamento Caldeirões, ao receber, na quinta-feira (16), uma moto e um caminhão que vão beneficiar os agricultores de São José da Laje.
A moto foi doada por um termo de cessão pela Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Emater, uma de suas vinculadas. Já o caminhão foi adquirido por meio de convênio entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio do Arranjo Produtivo Local Fruticultura do Vale do Mundaú (APL).
De acordo com o secretário de Agricultura de São José da Laje, Bruno Brito, sem a parceria com o Governo do Estado não é possível fazer muita coisa. “O Estado é nosso principal parceiro. Antes tínhamos grandes dificuldades no setor agropecuário, mas com ações como esta, temos conseguido superá-las e fortalecer a produção. Com esta ação, por exemplo, o caminhão facilitará o escoamento da nossa produção; já a moto facilitará a assistência técnica em campo”, disse o secretário.
Os agricultores beneficiados comercializam seus produtos em feiras livres e ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Eles produzem principalmente banana e laranja, mas também trabalham com a produção de tubérculos, hortaliças e feijão.
“O governador Teotônio Vilela e seu vice, Nonô, respeitam e zelam o homem do campo porque eles trazem isso em suas raízes familiares. Por isso, eles acreditam e investem no setor agropecuário do Estado. A integração entre parceiros e as três esferas de governo são essenciais para que boas ações sejam realizadas e tragam desenvolvimento para Alagoas”, destacou o secretário José Marinho Júnior.
“Estamos atentos às dificuldades dos agricultores e visamos sempre cessá-las ou minimizá-las. Os agricultores de São José da Laje agradecem o apoio do governo do Estado”, complementou o prefeito de São José da Laje, Bruno Rodrigo Valença.